Polícia Civil prende terceiro autor do homicídio doloso do “Tenente Vermelho”

Polícia Civil prende terceiro autor do homicídio doloso do “Tenente Vermelho”

Homem tem antecedentes por roubo a residência

Felipe Samuel

publicidade

A Polícia Civil prendeu preventivamente o terceiro autor do homicídio doloso consumado de José Wilson da Silva, 89, conhecido como o “Tenente Vermelho”, ocorrido em dezembro de 2021. O homem, 31, tem antecedentes por roubo a residência. Ele é apontado como um dos executores do crime. 

Conforme a 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP) de Porto Alegre, a vítima teria sido morta por intermédio de um conluio entre sua cuidadora/companheira e três indivíduos. Segundo a delegada Isadora Galian, a esposa de um dos autores foi a responsável por fazer a intermediação entre os executores e a cuidadora. 

Após um ano de investigação, cinco pessoas foram indiciadas pelo homicídio doloso qualificado pelo motivo torpe, com recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, com agravante por ter sido cometido contra maior de 60 anos, em concurso de pessoas, e roubo circunstanciado. Foram presos preventivamente, até o momento, além da manicure, de 39 anos, e do marido dela, detido nesta quinta, um outro homem, de 30. Um suspeito de 31 anos segue foragido. 

Para a suspeita de ter ordenado o assassinato, de 51 anos, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva. Ela era a cuidadora de Silva antes de se tornar companheira dele. O militar morreu baleado em casa, na madrugada de 10 de dezembro de 2021, na rua Paissandu, bairro Partenon, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia, o crime teve motivação financeira.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895