Polícia Civil recebe reforço de mais 249 agentes para atuarem em todo o Rio Grande do Sul

Polícia Civil recebe reforço de mais 249 agentes para atuarem em todo o Rio Grande do Sul

Os 125 escrivães e 124 inspetores vão atuar em delegacias distritais e especializadas, tendo contato direto com o trabalho de investigação criminal e apuração das infrações penais

Correio do Povo

Formatura ocorreu nesta quinta-feira em Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil recebeu o reforço de mais 249 agentes na manhã desta quinta-feira. A formatura de 125 escrivães e 124 inspetores ocorreu no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. A solenidade contou com as presenças do governador Ranolfo Vieira Júnior, do secretário estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, do secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, do Chefe de Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, e do Subchefe de Polícia Civil, delegado Vladimir Urach, entre outras autoridades.

O Chefe de Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, frisou que os novos inspetores e escrivães serão destinados para as delegacias distritais e especializadas de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos e de todo o Interior. “Todos iniciam em Delegacias de Polícia...Nenhum dos formados irá, neste primeiro momento, para algum órgão administrativo. É importante que, em um primeiro momento, aprendam um pouco o mister da Polícia Civil, que é o trabalho de investigação criminal, de apuração das infrações penais", explicou.

“Os senhores estão ingressando na melhor Polícia Civil do Brasil. Estão ingressando certamente em uma das instituições sérias e respeitadas no âmbito da segurança pública”, recordou Fábio Motta Lopes aos novos agentes na plateia.

“Não esqueçam de atender bem o público. Esta é uma diretriz da atual administração”, assinalou Fábio Motta Lopes. Por fim, ele observou também que mais de 1,2 mil servidores da Polícia Civil, entre agentes e delegados, já foram formados no atual governo.

Já o secretário estadual da Segurança Pública, coronel Vanius Cesar Santarosa, enfatizou que os novos policiais civis “vão reforçar as equipes de várias delegacias dos 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul”.

“É o comprometimento de vocês que fará a diferença na segurança pública. Os senhores serão a face mais visível do Estado junto às suas comunidades...”, declarou o secretário, salientando ainda a importância qualificação do serviço prestado à população.

Por sua vez, o governador Ranolfo Vieira Júnior considerou que “ser policial civil é sinônimo de dedicação, abnegação e estar à disposição da sociedade gaúcha”. Ele igualmente disse que os novos agentes “estão entrando na melhor Polícia Civil brasileira”.

A formação dos 249 agentes policiais, vindos de 17 estados, ocorreu na Academia de Polícia Civil, sendo as 55ª e 56ª turmas de inspetor e de escrivão. Essa foi a quarta chamada dos classificados no concurso público que começou em fevereiro de 2018. A posse vai ocorrer nesta sexta-feira no Palácio da Polícia, na Capital.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895