Polícia Civil resgata idosa em cárcere privado dentro de caminhão baú em Gravataí
Filho da vítima foi preso em flagrante pelos agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas
publicidade
Uma idosa, de 82 anos, foi resgatada de dentro de um caminhão de mudanças nessa quinta-feira pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, coordenada pelo delegado Pablo Soares. A vítima estava, ao menos, há quase um ano, em cárcere privado dentro do baú do veículo abandonado em Gravataí.
A mulher encontrava-se em situação degradante, com fraturas nos dois braços e no rosto. O filho da vítima estava no local e foi preso em flagrante pelos agentes pelos crimes de não prover as necessidades básicas e por cárcere privado qualificado.
Após denúncias de populares, os agentes da DPHPP de Canoas foram averiguar a situação. “Chegando lá, adentraram no local, que estava com o portão aberto, e localizaram o baú de um caminhão, onde estava a vítima, pessoa idosa, vivendo em condições degradantes”, enfatizou o delegado Pablo Soares.
O filho da vítima confirmou que é o responsável pela situação da mãe. “Informações preliminares dão conta de que a idosa estava reclusa, naquele local, há ao menos dez meses”, observou. A assistência social foi acionada e compareceu ao local. A idosa recebeu atendimento médico.
O diretor da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rafael Pereira, declarou que “o resgate da idosa representa uma ação importante e evidencia o propósito de proteger e zelar pela vida de todas as pessoas”. Já o diretor do DHPP, delegado Mario Souza, afirmou que “os policiais civis agiram com muita eficiência e atenção nesse grave caso, a idosa certamente poderia sofrer outros prejuízos graves”.