Polícia Civil resgata idosa em cárcere privado dentro de caminhão baú em Gravataí

Polícia Civil resgata idosa em cárcere privado dentro de caminhão baú em Gravataí

Filho da vítima foi preso em flagrante pelos agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas

Correio do Povo

Senhora de 82 anos estava em situação degradante e com fraturas nos braços e no rosto

publicidade

Uma idosa, de 82 anos, foi resgatada de dentro de um caminhão de mudanças nessa quinta-feira pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, coordenada pelo delegado Pablo Soares. A vítima estava, ao menos, há quase um ano, em cárcere privado dentro do baú do veículo abandonado em Gravataí.

A mulher encontrava-se em situação degradante, com fraturas nos dois braços e no rosto. O filho da vítima estava no local e foi preso em flagrante pelos agentes pelos crimes de não prover as necessidades básicas e por cárcere privado qualificado.

Após denúncias de populares, os agentes da DPHPP de Canoas foram averiguar a situação. “Chegando lá, adentraram no local, que estava com o portão aberto, e localizaram o baú de um caminhão, onde estava a vítima, pessoa idosa, vivendo em condições degradantes”, enfatizou o delegado Pablo Soares.

O filho da vítima confirmou que é o responsável pela situação da mãe. “Informações preliminares dão conta de que a idosa estava reclusa, naquele local, há ao menos dez meses”, observou. A assistência social foi acionada e compareceu ao local. A idosa recebeu atendimento médico.

O diretor da Divisão de Homicídios do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Rafael Pereira, declarou que “o resgate da idosa representa uma ação importante e evidencia o propósito de proteger e zelar pela vida de todas as pessoas”. Já o diretor do DHPP, delegado Mario Souza, afirmou que “os policiais civis agiram com muita eficiência e atenção nesse grave caso, a idosa certamente poderia sofrer outros prejuízos graves”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895