Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado na zona Sul de Porto Alegre

Polícia Civil resgata mulher em cárcere privado na zona Sul de Porto Alegre

Companheiro da vitima foi preso em flagrante pela equipe da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam)

Correio do Povo

Ação policial ocorreu no bairro Campo Novo

publicidade

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (1ª Deam) de Porto Alegre divulgou nessa sexta-feira o resgate de uma mulher que estava em cárcere privado e com potencial risco de ser vítima de um feminicídio. O companheiro dela foi preso em flagrante nessa quinta-feira no bairro Campo Novo, na Zona Sul da Capital. Segundo a delegada Cristiane Machado Pires Ramos, ele vai responder pelos delitos de cárcere privado, ameaça e violência psicológica praticados contra a companheira.

Conforme relatório técnico da rede municipal de proteção à mulher enviado à 1ª Deam, trata-se de um caso grave de violência doméstica pois o suspeito mantinha vigilância em tempo integral da vítima, impedindo-a de sair de casa sozinha. “A situação relatada demonstrou risco potencial de feminicídio para a vítima, pois o agressor a mantinha sob constante ameaça de morte”, enfatizou a delegada Cristiane Machado Pires Ramos, acrescentando que a vítima sofria tanto violência psicológica como física.

No momento das diligências, a equipe da 1ª Deam percebeu que a mulher apresentava “comportamento de profundo medo do suspeito, tendo minimizado os fatos apontados naquele relatório”. Conforme a delegada Cristiane Machado Pires Ramos. “a vítima foi acolhida e abrigada ficando mais tranquila para confirmar todas as violências sofridas”.

O homem já possui antecedentes por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, utilizando no momento uma tornozeleira eletrônica por delitos patrimoniais.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895