Polícia combate grupo que roubava gado na Fronteira Oeste do RS e no Uruguai

Polícia combate grupo que roubava gado na Fronteira Oeste do RS e no Uruguai

Organização criminosa teria cometido pelo menos 20 crimes de abigeato só este ano

Correio do Povo

Operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão

publicidade

A Polícia Civil desencadeou, nesta segunda-feira, a operação Ponto Extremo de combate ao abigeato em propriedades rurais de Barra do Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e também em Bella Unión, no Uruguai. A ação mirava uma organização criminosa que teria cometido, só em 2018, 20 furtos de animais, vendendo a carne ilegalmente.

Ao todo, oito pessoas foram presas – quatro por furto e quatro em flagrante. As autuações em flagrante foram pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação de carne de abigeato. Também foram apreendidas três armas e carne fruto de abigeato.

As investigações, que iniciaram em abril, apontaram que 11 pessoas atuavam na organização criminosa. De acordo com o delegado Cristiano Ritta, os criminosos carneavam os animais no campo, sem as mínimas condições de higiene e em total desacordo com as normas legais, sendo a carne levada para a cidade de Barra do Quaraí, onde era comercializada. “Os investigados costumavam utilizar barcos e veículos para transportarem a carne do gado furtado, sendo o Rio Uruguai muito utilizado na rota”, explicou Ritta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895