Polícia começa a invadir o Complexo do Alemão

Polícia começa a invadir o Complexo do Alemão

Mais cedo, traficantes e policiais voltaram a trocar tiros nos dois lados da favela da Grota

Correio do Povo

publicidade

Policiais civis e militares começaram a ocupação do complexo de favelas do Alemão, na zona Norte do Rio de Janeiro, pouco antes das 8h deste domingo. A movimentação das tropas iniciou na rua Joaquim de Queiroz, um dos principais acessos do conjunto. A ação conta com o apoio de carros blindados da polícia e Exército, além de helicópteros. Duas pessoas foram presas e não há informação sobre mortos.

Segundo o subchefe operacional da Polícia Civil, Rodrigo Oliveira, até às 9h, já haviam sido encontrados armas, munições e drogas. “As ruas estão desertas, mas a operação prossegue. Nós vamos 'limpar' o complexo do Alemão”, afirmou. Há informação de que traficantes estariam em residências abandonadas por moradores da comunidade.

Por volta das 6h45min, disparos foram ouvidos em diversos pontos do complexo. Durante a madrugada, aconteceu uma rápida troca de tiros, sem registro de vítimas. Ninguém foi autorizado a entrar nas favelas.

Desde a última sexta-feira, policiais militares, civis e federais, além das Forças Armadas, cercam o complexo do Alemão. No local, cerca de 500 criminosos se refugiaram após a tomada da Vila Cruzeiro, comunidade vizinha, pela Polícia Militar.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895