Polícia confirma que suspeito de matar morador de rua foi atacado pela vítima

Polícia confirma que suspeito de matar morador de rua foi atacado pela vítima

Delegado reafirmou que legítima defesa não justifica o crime

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil (PC) confirmou nesta terça-feira que um dos suspeitos de ter assassinado o morador de rua Wolney Ciro de Souza Salgueiro, de 47 anos, na madrugada de segunda foi mesmo atacado por ele, minutos antes do crime. A tese já havia sido apresentada pelo homem, que foi preso em flagrante e autuado por participação no homicídio.

“Dois homens se aproximam, atacam ele e depois se retiram. Logo depois, o suspeito pede ajuda de pessoas que passavam no local para perseguir o suposto assaltante", explicou Filipe Bringhenti, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do ataque. Após a possível tentativa de roubo, um grupo de quatro ou cinco pessoas chutou e deu diversos socos em Salgueiro. Uma delas ainda atirou uma laje na cabeça dele. O crime ocorreu nas proximidades do Mercado Público.

O suspeito preso em flagrante foi encaminhado ao Presídio Central. O delegado reafirmou que a alegação de legítima defesa não justifica a conduta. “Não é justificável a forma absolutamente cruel com que a vítima foi agredida até a morte”, explicou. O delegado trabalha, agora, para identificar os demais suspeitos do crime. A análise da necropsia também é aguardada pela investigação.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895