Polícia de Crissiumal remete ao MP caso de rato encontrado em caixa de leite

Polícia de Crissiumal remete ao MP caso de rato encontrado em caixa de leite

Delegado fala que empresa deve ser responsabilizada na esfera administrativa, e não criminal

Rádio Guaíba

publicidade

Por Ananda Müller

A Polícia Civil de Crissiumal, no Norte gaúcho, encaminhou ao Ministério Público, com cópia para a Defensoria Pública e para a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, o caso referente ao encontro de um rato dentro de uma caixa de leite. De acordo com a ocorrência registrada junto à Brigada Militar, a família descobriu o que parece ser um roedor de pequeno porte no interior de uma caixa de leite, depois que o produto já havia sido parcialmente consumido. O delegado William Garcez explica que o boletim foi repassado à delegacia da cidade, mas considerou que o caso não é de responsabilização criminal.

De acordo com Garcez “a questão é de saúde pública, a empresa precisa ser responsabilizada dentro da esfera administrativa”. A polícia raramente abre investigações sobre pessoas jurídicas: a maior parte dos casos é referente a pessoas físicas. Nesse caso, fica quase impossível identificar quem colocou ou permitiu a entrada do animal na caixa. Desse modo, o caso foi encaminhado para os órgãos responsáveis por identificar a falha no processo produtivo e responsabilizar os envolvidos.

A Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, com sede em Porto Alegre, fala que ainda não recebeu cópia da denúncia. A marca do leite e a empresa fabricante ainda não foram divulgados.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895