Polícia de Santa Maria prende dupla por furto de luvas cirúrgicas

Polícia de Santa Maria prende dupla por furto de luvas cirúrgicas

Material era furtado da Secretaria de Saúde de Imbituba (SC) para ser revendido

Cláudio Isaías

publicidade

A Polícia Civil de Santa Maria prendeu no sábado dois homens que negociavam luvas cirúrgicas furtadas da Secretaria de Saúde de Imbituba, em Santa Catarina. A dupla de 39 e 34 anos foi presa em flagrante pelo crime de peculato.

O veículo em que estava o homem de 39 anos estava sendo monitorado pelos policiais civis, após denúncia de que estaria transportando drogas. O automóvel foi abordado na entrada de um condomínio residencial.

Os policiais rodoviários realizaram a vistoria no carro e constataram que o indivíduo estava transportando, na verdade, 450 caixas de luvas cirúrgicas, avaliadas em mais de R$ 100 mil.
Ele confessou que havia furtado as luvas com a ajuda de outro homem, da Secretaria de Saúde de Imbituba, em Santa Catarina, onde trabalha como cargo de confiança.

Uma outra pessoa que teria auxiliado seria seu colega de trabalho na secretaria. O homem de 34 anos, que também foi preso, era o receptador da mercadoria e confessou que compraria as luvas para vender em Santa Maria.

As prisões ocorreram na ocasião em que a entrega da mercadoria estava sendo realizada. A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, coordenada pela delegada Alessandra Padula.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895