Polícia de Uruguaiana prende homem com mais de 60 quilos de maconha

Polícia de Uruguaiana prende homem com mais de 60 quilos de maconha

Preso estava em casa monitorada pelos policiais por suspeita de ser ponto de tráfico de drogas

Correio do Povo

Junto com a drogas foram apreendidos ainda uma balança, um caderno e um celular.

publicidade

A Polícia Civil prendeu um homem por tráfico de drogas, nesta sexta-feira, em Uruguaiana. Ele estava em uma residência com 61,7 quilos de maconha, divididos em 75 tijolos da droga, conforme a polícia. A prisão ocorreu no bairro Cobec (Porto Seco), em ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do município.

A investigação começou quando policiais recebaram  a informação de que a residência estava sendo utilizada como depósito de drogas que, depois, seriam distribuídas em locais de venda em Uruguaiana. Os policiais da Draco passaram a monitorar a casa na última semana e confirmaram uma movimentação de pessoas com características de ponto de venda de drogas: chegavam e saíam rapidamente, transportando sacolas com determinado volume.

Segundo o delegado Wellington Pinheiro, a prisão foi feita após a movimentação no local se repetir nesta sexta-feira. Quando dono da casa saiu para realizar a entrega de droga com uma bolsa, foi interceptado pelos policiais. O homem portava parte da quantidade apreendida de maconha e, ao ser questionado sobre o restante da droga, indicou que estava em um cômodo da residência.

Também foram apreendidos uma balança, um caderno de anotações e um celular. O indivíduo foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas. Conforme o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas no crime. A ação contou com o reforço de agentes da Operação Fronteira.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895