Polícia desarticula esquema de telentrega de drogas na Região Metropolitana

Polícia desarticula esquema de telentrega de drogas na Região Metropolitana

Base da quadrilha operava em Cachoeirinha, na Região Metropolitana

Felipe Samuel

Policiais cumprem três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha e Canoas

publicidade

A Polícia Civil desarticulou nesta sexta-feira um complexo sistema de venda de drogas, na modalidade de delivery, com atuação de motoboys na região Metropolitana. Durante a Operação Consegna, que tem por objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, os policiais cumpriram três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha e Canoas. Duas pessoas foram presas, uma delas o líder da organização criminosa. Um indivíduo está foragido.

Coordenada pelo delegado de Polícia  André Lobo Anicet, a operação contou com apoio da Brigada Militar, por meio do 26º BPM, e mobilizou 100 policiais civis de delegacias da Região Metropolitana. As investigações apontam que o grupo realizava oferta de drogas em redes sociais como maconha, cocaína e outras drogas por telefone e entrega 24horas. Os criminosos utilizavam o sistema de entrega a domicílio. “Eles faziam promoções. Quem comprasse maior quantidade ganhava desconto”, afirmou. Durante a operação, os policiais encontraram uma quantidade de drogas. 

“Vamos avaliar se se enquadra como caso de tráfico ou posse de drogas”, destacou. Conforme Anicet, a quadrilha operava de duas formas, com o tráfico normal e telentrega.  A base de operação do grupo era em Cachoeirinha, onde os policiais cumpriram a maioria dos mandados. Além de vendedores e entregadores, foram identificados os responsáveis por manter a droga em depósito, distribuidores, transportadores e fornecedores de armas da célula pertencente a uma conhecida facção gaúcha. A operação ganhou o nome Consegna, que significa entrega em italiano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895