Polícia

Polícia desbarata quadrilha que deu prejuízo de R$ 70 mil na região Metropolitana

Investigações iniciaram no começo de maio após proprietária de loja ser lesada

Duas mulheres foram presas em residência em Canoas
Duas mulheres foram presas em residência em Canoas Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP
A Polícia Civil de Canoas conseguiu desmantelar um esquema fraudulento no comércio local, que teria provocado um prejuízo de cerca de R$ 70 mil. Duas mulheres, de 18 e 52 anos, e um homem de 50 anos foram presos nesta segunda-feira em uma casa na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Fátima, considerado o QG do grupo.

A ação foi coordenada pela delegada Kátia Rheinheimer da 4º DP de Canoas. A policial observa que o grupo usava documentos falsos para fazer compras no comércio local ou ainda se utilizava de cheques roubados para adquirir os produtos nos estabelecimentos. Até o momento, quatro lojas foram lesadas - três em Canoas e uma em Esteio, ambos na região metropolitana de Porto Alegre. Na casa foram encontrados cheques, que foram roubados de uma mulher em Canoas e que estavam sendo utilizados nas lojas.

A delegada explica que as investigações iniciaram no começo de maio após a proprietária de uma loja ter sido lesada e procurar a polícia. “No início, só queríamos descobrir onde os móveis dela estavam. Depois nos deparamos com um esquema maior.”

Na residência foram localizados alguns móveis e “grande” quantidade de documentos. Entretanto, a Polícia Civil investiga o destino do restante dos produtos. “Eles deveriam ter um receptador já certo”, acredita a delegada.