Polícia faz buscas a suspeito de feminicídio, em Lajeado

Polícia faz buscas a suspeito de feminicídio, em Lajeado

Homem teria assassinado a companheira na frente do filho dela, de sete anos

Eduardo Amaral

publicidade

Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) de Lajeado, no Vale do Taquari, fazem buscas a um homem suspeito de femincídio. O homem, de 40 anos, está sendo procurado por assassinar a companheira na frente do filho dela, um menino de sete anos.

De acordo com o delegado plantonista, Augusto Cavalheiro, “não há dúvidas quanto a autoria do crime”. O caso aconteceu por volta das 19h30min desta sexta-feira, mas a motivação ainda não foi esclarecida. De acordo com Cavalheiro, o homem estava em prisão domiciliar e vivia com a vítima, identificada como Márcia Regina Schneider.

O suspeito tinha um histórico de violência contra mulheres, desde ocorrências contra Márcia e também contra uma ex-companheira. Apesar disso, ela não tinha nenhuma medida protetiva, isso porque a própria Márcia retirou as acusações contra o companheiro.

Cavalheiro diz que as buscas “nos lugares mais prováveis” já foram feitas, mas o homem não foi encontrado. As equipes da PC e da BM seguem as buscas para tentar prender o suspeito em flagrante. 

Ainda não foi possível determinar como a mulher foi morta, nem o que ocasionou a discussão que terminou no assassinato. Isso porque a única testemunha do crime é o filho da vítima, que foi acolhido por amigos em estado de choque. O depoimento da criança será tomado em outro momento.

O delegado classifica o caso como um “clássico de feminicídio”, e o inquérito deve ficar nas mãos da delegada Márcia Bernini, titular da Delegacia da Mulher de Lajeado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895