Polícia faz vistoria em 18 ferros-velhos de Porto Alegre

Polícia faz vistoria em 18 ferros-velhos de Porto Alegre

Cerca de 250 pessoas foram presas desde março de 2013

Correio do Povo

De acordo com delegado, cerca de 250 pessoas foram presas desde março de 2013

publicidade

Foi desencadeada na manhã desta terça-feira, em Porto Alegre, uma operação para vistoriar estabelecimentos comerciais que compram e vendem autopeças. A ação teve a participação de 50 agentes do Departamento Estadual de Investigações criminais (Deic) e estava sob o comando do responsável pela delegacia de Roubo de Veículos (DRV), Juliano Ferreira. No entando, ainda não foi divulgado nenhum balanço sobre a operação. Por conta do grande número de peças, o resultado é mais demorado.

Cerca de 18 ferros-velhos localizados nas avenidas Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves e Antônio de Carvalho foram vistoriados na operação Pente Fino. Os policiais civis examinaram, por exemplo, a presença de peças sem identificação ou também com numeração que indicasse uma possível situação ilícita. “A ação tem um caráter preventivo”, explicou o delegado, acrescentando o roubo e furto de veículo prospera também por conta da receptação.

Dados sobre roubos

Segundo o delegado, a operação prendeu mais de 250 pessoas, envolvidos com roubo e furto de veículos, desde março do ano passado. Já a recuperação de veículos subiu para 60%. O titular da delegacia de Roubos de Veículos lamentou a legislação branda que permite a soltura de criminosos, apesar de serem sucessivamente presos em flagrante delito. E ainda observou que, além de quadrilhas especializadas, o roubo e furto de veículos tem sido cometido por “qualquer um”.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895