Polícia Federal age contra quadrilha que atacava carteiros e veículos dos Correios em Porto Alegre

Polícia Federal age contra quadrilha que atacava carteiros e veículos dos Correios em Porto Alegre

Operação cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão contra os criminosos que assaltavam na zona Norte da Capital

Correio do Povo

Brigada Militar prestou apoio na ação realizada nesta quinta-feira

publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira mais uma etapa da operação Correio Seguro. O objetivo é desarticular um grupo criminoso responsável por ataques a carteiros e veículos dos Correios, que atua na zona norte de Porto Alegre.

Houve o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e outros cinco mandados de busca e apreensão na Capital. Os quatro suspeitos foram detidos. A Brigada Militar prestou apoio.

A investigação começou em novembro do ano passado, após um grupo armado ter roubado um veículo dos Correios que fazia entrega de encomendas no bairro Rubem Berta. Em 2022 foram 41 ocorrências registradas e agora em 2023 já têm 10 casos.

Diligências levaram à identificação de quatro suspeitos, que foram então os alvos das medidas executadas nesta manhã.

A operação Correio Seguro iniciou em 2016 e reúne uma série de operações repressivas a crimes contra o patrimônio. A ação é uma estratégia permanente da Polícia Federal para enfrentamento dos crimes praticados contra agências, veículos e funcionários dos Correios.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895