Polícia Federal de Caxias do Sul faz operação e mira tráfico internacional de drogas

Polícia Federal de Caxias do Sul faz operação e mira tráfico internacional de drogas

Duas organizações criminosas são os alvos das autoridades gaúchas

Correio do Povo

Quatro mandados de busca e apreensão em Santa Terezinha do Itaipu e Terra Roxa

publicidade

A Polícia Federal de Caxias do Sul concluiu nesta quinta-feira o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular duas organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas, que atuam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cerca de 40 agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Terezinha do Itaipu e em Terra Roxa. Um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após ser condenado por tráfico de drogas, também foi executado. Houve uma prisão em flagrante por contrabando de cigarros, em Santa Terezinha do Itaipu.

A deflagração da operação começou na última na terça-feira com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade catarinense de Camboriú. Já na quarta-feira, os policiais federais realizaram a mesma ordem judicial no município paranaense de Cruzeiro do Sul.

As investigações ocorrem desde abril deste ano. Houve na época a apreensão de maconha na Serra, que totalizaram em torno de 1,1 tonelada da droga. Diligências posteriores feitas pela Polícia Federal, como a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o mapeamento dos demais membros dos dois grupos de narcotráfico. A apuração indicou então que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição no RS, SC e PR.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, além de outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895