Polícia Federal de Santa Maria faz operação contra os furtos de mercadorias nos Correios

Polícia Federal de Santa Maria faz operação contra os furtos de mercadorias nos Correios

Um funcionário é suspeito do desvio e foi alvo de ordem judicial na manhã desta sexta-feira

Correio do Povo

Centenas de correspondências, caixas vazias de encomendas e dois revólveres foram apreendidos

publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira uma ação para reprimir o furto de mercadorias enviadas através dos Correios. Houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na região de Santa Maria, com o objetivo de arrecadar novos elementos para o esclarecimento dos fatos.

Na execução da ordem judicial, os agentes apreenderam centenas de correspondências, caixas vazias de encomendas e dois revólveres calibres 32 e 22. O investigado, funcionário dos Correios, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação começou em janeiro passado em razão da suspeita de que o suspeito se utilizasse da função para o desvio de objetos e mercadorias remetidos para a região da Quarta Colônia.

Diligências realizadas pela Polícia Federal trouxeram indícios da participação do empregado, que teve o afastamento cautelar do cargo e a proibição de acessar as repartições da entidade pública determinados pela 2º Vara Federal de Santa Maria. A investigação apura o delito de peculato-furto, cuja pena máxima é de até 12 anos de reclusão.  

NOTA OFICIAL

A empresa estatal emitiu uma nota oficial sobre o caso. "Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que se trata de um caso isolado, que não reflete a realidade da operação postal da empresa e nem o comprometimento de seus empregados com a integridade dos serviços prestados à população. A conduta do empregado em questão não representa os valores defendidos pelos Correios. A estatal já tomou todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive, já abriu uma apuração interna e afastou o empregado das rotinas operacionais como medida cautelar. A empresa está colaborando com as autoridades que estão investigando o caso, uma atuação em conjunto realizada entre os Correios e a Polícia Federal",. manifestou-se.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895