Polícia Federal do Mato Grosso deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas e munições

Polícia Federal do Mato Grosso deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas e munições

Mais de 40 ordens judiciais foram cumpridas na manhã desta terça-feira em sete estados

Correio do Povo

Houve sequestro de imóveis e veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros

publicidade

A Polícia Federal do Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira a operação Teseu com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e munições por meio do transporte rodoviário. O alvo é uma organização criminosa que atua na região de fronteira seca do Brasil com a Bolívia.

Cerca de 110 agentes cumpriram 23 ordens judiciais, sendo 19 mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão preventiva no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Paraíba e Goiás.

Houve ainda 49 ordens de sequestro de imóveis e veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros em desfavor dos investigados. Quantias em dinheiro, telefones celulares, máquinas de cartões de crédito e até uma contadora de cédulas foram recolhidos na ação.

Ao longo da investigação iniciada em agosto do ano passado, a Polícia Federal já indiciou 49 criminosos. Os agentes identificaram um forte esquema de transporte de drogas e munições. O entorpecente adquirido na Bolívia era transportado em caminhões do Mato Grosso para a região Nordeste do Brasil.

Dois operadores do esquema movimentaram milhões de reais em menos de dois anos, valendo-se de uma empresa de fachada para camuflar a origem ilícita do dinheiro através de uma sequência de operações financeiras para dissimular o rastro.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895