Polícia Federal faz ação contra distribuição de cédulas falsas no Litoral Norte

Polícia Federal faz ação contra distribuição de cédulas falsas no Litoral Norte

Mandados judiciais foram cumpridos em Arroio do Sal e Xangri-Lá, com uma prisão

Correio do Povo

Suspeitos compravam cédulas falsas em redes sociais e recebiam as notas por encomendas enviadas através dos Correios.

publicidade

A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira uma ação de repressão à distribuição de cédulas falsas no Litoral Norte. Os agentes cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Arroio do Sal e Xangri-Lá. A apuração identificou que os suspeitos adquiriam cédulas falsas em redes sociais e recebiam as notas por encomendas enviadas através dos Correios. Durante a investigação foram interceptadas 30 notas no valor de 100 reais falsas.

Em Arroio do Sal, a suspeita foi presa em flagrante com uma nota falsa de 100 reais. Houve ainda o recolhimento de telefones celulares dos investigados. O crime de moeda falsa tem pena de reclusão, de três a doze anos, além de multa.

Em Passo Fundo, a Polícia Federal realizou nessa quinta-feira a quarta fase da operação Denarius, que investiga grupo de pessoas envolvidas na disseminação de cédulas falsas na região. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Protásio Alves.

A investigação começou após o registro de boletins de ocorrência na Polícia Civil em Erechim, onde uma pessoa teria adquirido dois telefones celulares através do pagamento com cédulas falsas para as vítimas. Diversas vítimas foram identificadas. Os crimes investigados são falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895