Polícia Federal finaliza operação tráfico internacional de drogas em postos de Santa Catarina

Polícia Federal finaliza operação tráfico internacional de drogas em postos de Santa Catarina

Houve patrulhamento em regiões portuárias e mergulhos táticos para varredura em cascos de grandes embarcações

Correio do Povo

Ações foram realizadas nas regiões de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul

publicidade

A Polícia Federal concluiu a operação Biguá de combate ao tráfico internacional de drogas em embarcações e nas regiões portuárias ao longo de todo o litoral de Santa Catarina. Houve o apoio da Polícia Militar e da Marinha do Brasil durante a mobilização ocorrida a partir do dia 3 deste mês e finalizada no sábado passado.

Entre as ações realizadas, os policiais federais intensificaram os patrulhamentos em regiões portuárias e realizaram mergulhos táticos para varredura antidrogas em cascos de grandes embarcações que estão fundeadas nos portos. A primeira etapa foi deflagrada na região de Imbituba, no Litoral Sul. Depois ocorre na área de Itajaí. A última fase aconteceu em São Francisco do Sul.

Durante a operação Biguá entrou em fase de testes um robô submarino controlado remotamente e que auxilia no processo de vistoria de possíveis carregamentos de drogas escondidos em cascos de embarcações. O equipamento é de aquisição da Universidade Federal de Santa Catarina, que pretende aperfeiçoar o equipamento para ser utilizado em atividades policiais. Os primeiros testes foram realizados no porto de Itapoá, no Litoral Norte de SC.

Foto: PF / Divulgação / CP


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895