Polícia Federal identifica um dos envolvidos na morte do agente Edson Matsunaga, em 2010, no Paraná

Polícia Federal identifica um dos envolvidos na morte do agente Edson Matsunaga, em 2010, no Paraná

Descoberta ocorreu durante operação deflagrada nesta terça-feira contra uma organização criminosa

Correio do Povo

Houve cumprimento de quatro mandados judiciais na ação

publicidade

A Polícia Federal identificou um dos responsáveis pelo assassinato do agente Edson Matsunaga, ocorrido em 2010, com a deflagração na manhã desta terça-feira da operação Register no Paraná. A ação tem como objetivo desarticular o núcleo de uma organização criminosa responsável por manter o cadastro de seus integrantes naquele estado.

Cerca de 30 policiais federais cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Mandaguari e Rolândia.

As apurações da PF levantaram que os investigados mantinham e atualizavam os dados pessoais dos integrantes da organização criminosa em planilhas de aplicativos de comunicação. Durante as investigações foram encontradas as identidades de centenas de criminosos em diversos estados do país

Entre outros dados, os policiais federais identificaram um dos responsáveis pela morte do agente Edson Matsunaga, 45 anos, baleado em confronto no dia 04 de outubro de 2010, em Curitiba.

A vítima e colegas tirotearam com bandidos que roubavam uma agência lotérica localizada justamente ao lado da sede da PF, na rua Doutor Muricy, na área central da cidade. Com 27 anos de instituição, o agente Edson Matsunaga morreu a caminho de atendimento médico.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895