Polícia Federal indicia mais dois suspeitos na Operação Concutare

Polícia Federal indicia mais dois suspeitos na Operação Concutare

Inquérito sobre fraude ambiental deve ser concluído até o fim do mês

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Federal (PF) confirmou nesta terça-feira o indiciamento de mais duas pessoas durante os desdobramentos da Operação Concurate. Assim como os crimes, a identidade da dupla não foi revelada. Com isso, já chega a 24 o número de suspeitos. Eles serão indiciados individualmente pela prática de crimes ambientais, contra a administração pública e lavagem de dinheiro. A PF pretende concluir o inquérito no fim do mês. O total de indiciados pode chegar a 50.

Nesta terça-feira, um grupo de peritos vindos de outros estados começou a examinar documentos que podem esclarecer a fraude para a liberação de licenças ambientais. Dos dez servidores, pelo menos seis deles são especialistas na área. Caso seja necessário, os peritos poderão levantar informações in loco.

A Operação Concutare se iniciou em junho de 2012 e identificou um grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os investigados agiam na obtenção e na expedição de concessões ilegais de licenças ambientais e autorizações minerais por meio dos órgãos de controle ambiental.

Durante a ação, 18 pessoas foram presas temporariamente, entre elas o ex-secretário estadual de Meio Ambiente Carlos Fernando Niedersberg (PCdoB), o ex-secretário de Meio Ambiente do Estado Berfran Rosado e o ex-secretário Municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia (PMDB).


 

 

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895