Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas entre Paraná e São Paulo

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas entre Paraná e São Paulo

Organização criminosa utilizava empresas de transporte de fachada, sendo contratados fretes de mercadorias lícitas para esconder os carregamento de drogas

Correio do Povo

Entorpecentes ficavam em compartimentos secretos nos veículos

publicidade

A Polícia Federal investiga uma organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas a partir da região de Guaíra, no Paraná, e que tinha como destino a cidade de São Paulo. Na última sexta-feira foi deflagrada a operação Overlord.

Cerca de 100 agentes cumpriram 29 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão e outros 11 mandados de prisão preventiva em Guaíra, Terra Roxa e Xambrê, no Paraná; e também em São Paulo, Barueri, Itupeva e Jundiaí, no Estado de São Paulo.

Houve ainda o sequestro de bens móveis e imóveis ligados a 19 investigados, o bloqueio de contas em nome das pessoas físicas e jurídicas vinculadas, em especial dos líderes, e também o bloqueio de 45 veículos de propriedade de seus membros.

A investigação durou aproximadamente um ano. No período, a Polícia Federal conseguiu vincular três flagrantes de tráfico de drogas à atuação da organização criminosa, sendo apreendidas mais de um tonelada de cocaína e 1,2 tonelada de maconha.

Os agentes da PF apuraram que o grupo criminoso se utilizava de empresas de transporte de fachada, cujos sócios eram “laranjas” conscientes do esquema e com as quais eram contratados fretes de mercadorias lícitas visando dissimular o carregamento de drogas em fundos falsos instalados nos caminhões.

O trabalho investigativo apontou um forte enriquecimento especialmente dos líderes da organização criminosa, permitindo a compra de imóveis, automóveis, entre outros bens de alto valor.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná através do Grupamento de Operações Aéreas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895