Polícia Federal investiga uso de dinheiro falso em Porto Alegre

Polícia Federal investiga uso de dinheiro falso em Porto Alegre

Jovem repassava cédulas de reais, adquiridas nas redes sociais, no comércio e no transporte coletivo

Correio do Povo

Cédulas falsificadas foram apreendidas durante as investigações

publicidade

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira um mandado de busca e apreensão no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, no âmbito de uma investigação sobre crime de moeda falsa. Os agentes da PF identificaram um jovem, de 26 anos, como autor do golpe.

Ele colocava cédulas falsas em circulação através de pagamento de compras em estabelecimentos comerciais, principalmente na área central da Capital. O suspeito também usava o dinheiro falsificado para pagamento de passagem de ônibus no transporte coletivo da cidade. As notas de reais eram adquiridas através de redes sociais.

O investigado já havia sido preso em flagrante em duas oportunidades pelo mesmo tipo de crime e identificado em outras seis situações repassando notas falsas de reais. Na ação desta manhã desta sexta-feira, os policiais federais apreenderam o telefone celular do indivíduo. Durante o trabalho investigativo, várias cédulas falsas repassadas por ele foram recolhidas como provas pela PF.

Correios 

Na última quarta-feira, a Polícia Federal realizou também uma outra operação envolvendo dinheiro falso, mas desta vez em Pelotas. Os agentes da PF apreenderam cerca de R$ 3 mil em cédulas falsificadas que vinham de São Paulo e tinham como destinatário um morador da cidade.

O indivíduo, de 31 anos, foi abordado no momento em que retirava a encomenda no Centro de Distribuição dos Correios. Ele havia efetuado a compra em redes sociais. O homem foi preso em flagrante.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895