Polícia flagra quatro cambistas no show do Maroon 5

Polícia flagra quatro cambistas no show do Maroon 5

Grupo estava vendo ingressos acima do valor real do bilhete

Correio do Povo

Banda tocou para cerca de 30 mil pessoas nesta quarta-feira

publicidade

Quatro cambistas foram flagrados pelos agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante o show da banda Maroon 5 na noite de quarta-feira ocorrido no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. A ação foi coordenada pelo delegado Cristiano Alvarez. Os cambistas estavam no lado externo do evento, vendendo ingressos acima do valor real.

Além dos bilhetes, os policiais civis apreenderam mais de R$ 1,8 mil em dinheiro e uma máquina de cartão de crédito e débito. Diversas abordagens há haviam sido realizadas desde a tarde após a montagem de um posto da Polícia Civil na área no evento, onde foram registradas as ocorrências e lavrados os termos circunstanciados por crime contra a economia popular.

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) também esteve no show, sendo reativada a operação Noturna. O objetivo foi identificar traficantes de drogas, além de realizar prisões e apreensões. “As atividades contarão com grupos de agentes realizando monitoramentos durante as festas noturnas e atuando contra o tráfico se necessário”, explicou o delegado Thiago Lacerda. No show da banda Maroon 5, um grupo de policiais civis se misturou entre o público e diligências relativas à venda de drogas foram realizadas.

O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou a “importância dessas ações policiais, tendo em vista, o grande número de jovens presentes nessas festas”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895