Polícia identifica atirador do HPS por câmeras de segurança

Polícia identifica atirador do HPS por câmeras de segurança

Suspeito entrou como paciente e disparou seis tiros contra vítima que segue internada

Rádio Guaíba

Suspeito entrou como paciente e disparou seis tiros contra vítima que segue internada

publicidade

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira, que imagens de câmeras de segurança flagraram a fuga do suspeito da tentativa de homicídio de Maicon Azevedo da Silva, de 21 anos, registrada dentro do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os vídeos foram captados por equipamentos de prédios vizinhos à casa de saúde.

O delegado Adriano Melgasso pretende divulgar as imagens para auxiliar nas investigações, mas em um momento posterior. De acordo com ele, o Pronto Socorro não dispõe de câmeras de segurança. O suspeito já foi identificado pela Polícia, mas a motivação do crime ainda não está clara. Como entrou como ferido no HPS, Silva não ficou internado sob custódia, explicou o delegado. Para o policial, tudo leva a crer que o caso tenha relação com um homicídio, registrado na madrugada de terça-feira na avenida Cavalhada, na zona Sul.

O atirador entrou no setor de Emergência do HPS para executar o alvo, internado na unidade. Após disparar contra a vítima, ele fugiu pelos fundos, por uma porta lateral. Para entrar na instituição, o suspeito alegou precisar de atendimento médico. Uma fonte ouvida pela reportagem disse que o atirador foi avaliado por uma enfermeira, que deu a ele uma pulseira verde. Depois da triagem, porém, o homem seguiu para a sala amarela, onde mandou todos ficarem no chão e disse ao alvo que “a hora” dele havia chegado.

De seis a sete tiros foram disparados – um deles atingiu o tórax e outro, o pescoço da vítima. O paciente permanece internado com quadro que “inspira cuidados”, conforme a instituição.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895