Polícia identifica casal suspeito de envolvimento em morte de bebê em Pelotas

Polícia identifica casal suspeito de envolvimento em morte de bebê em Pelotas

Corpo do menino foi encontrado em contêiner; material genético do casal foi colhido para análise<br /><br />

Jéssica Moraes / Rádio Guaíba

publicidade

A Delegacia de Homicídios de Pelotas, por meio de denúncia anônima, identificou um casal suspeito de ter deixado um bebê em um contêiner. A criança foi encontrada morta na madrugada da última segunda-feira. O casal já prestou depoimento e teve material genético coletado para comparação com a perícia que está sendo realizada no corpo, em Porto Alegre.

Enquanto aguarda o resultado da comparação genética do casal e do menino, a delegacia investiga a lista de recém-nascidos da cidade, enviada pelas maternidades, e vai em busca de parentes para verificar se as crianças estão com as famílias. De acordo com a polícia, há cerca de 500 nascimentos por mês na cidade. Embora o laudo da perícia do bebê ainda não esteja concluído, a investigação acredita, preliminarmente, que ele não tenha nascido em hospital.

O recém nascido foi encontrado na rua Marcílio Dias, Centro da cidade. As únicas câmeras da região pertencem a estabelecimentos comerciais e não estavam funcionando quando o bebê foi deixado no contêiner. Um catador de lixo encontrou o corpo dentro de uma sacola plástica.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895