Polícia identifica dois envolvidos na chacina de Porto Alegre

Polícia identifica dois envolvidos na chacina de Porto Alegre

Crime ocorreu em 19 de julho, na zona Norte da Capital

Correio do Povo

Chacina ocorreu na zona Norte de Porto Alegre, em 19 de julho

publicidade

A Polícia Civil identificou dois envolvidos na chacina ocorrida em 19 de julho passado no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre. Na ocasião, sete pessoas, sendo cinco homens e duas mulheres, foram executadas a tiros, enquanto uma oitava sobreviveu aos disparos apesar de ter ficado gravemente ferido. O crime aconteceu em uma moradia na rua Gregório Beheregaray Filho que servia como ponto de consumo de drogas. O alvo dos atiradores era apenas uma das vítimas, todos dependentes químicos, enquanto as demais morreram por estarem no mesmo local.

A titular da 5ªDPHPP, delegada Luciana Smith, esclareceu que o alvo estava devendo dinheiro para traficantes. “No que diz respeito à motivação nós conseguimos apurar que houve uma desavença, um desacordo comercial...Não era relativo ao tráfico, mas dizia respeito à dívida de um usuário”, revelou.

Na manhã desta sexta-feira, os agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa cumpriram 12 mandados de busca e apreensão na Zona Norte da Capital, no âmbito do trabalho investigativo. A ação contou com o apoio da Brigada Militar, sendo mobilizados 85 policiais civis e militares.

Segundo a titular da 5ªDPHPP, delegada Luciana Smith, um dos suspeitos de participação, um jovem de 18 anos, já havia sido detido no dia 31 de julho passado pela Brigada Militar quando estava ainda com 17 anos de idade. Já o outro investigado, que encontra-se foragido, teve prisão temporária decretada.

“No curso das investigações apurou-se que os agressores chegaram ao local dos fatos tripulando um táxi, supostamente um Fiat Siena, mas ainda não foi possível identificar quem seria o motorista e nem o automóvel utilizado. Os suspeitos já vinham sendo investigados pela 5ªDPHPP e foram apontados como autores de outros homicídios ocorridos na Zona Norte de Porto Alegre”, observou. 

A investigação prossegue para identificar um terceiro participante da chacina e quem seria o taxista que levou o trio até o local. “Ainda estamos colhendo informações”, destacou. Imagens de uma câmera de monitoramento, que mostram precariamente os suspeitos, estão sendo analisadas pelos policiais civis.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895