Polícia identifica grupo de pichadores que agia em Porto Alegre e no interior

Polícia identifica grupo de pichadores que agia em Porto Alegre e no interior

Suspeitos combinavam ações através das redes sociais

Renato Oliveira / Correio do Povo

Latas de tinta e spray foram apreendidas durante operação policial

publicidade

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira busca desarticular um grupo de pichadores que atuava em Porto Alegre e na cidade de Santa Maria, na região Central do Rio Grande do Sul. A ofensiva denominada "Rabisco" apreendeu material como latas de tintas, sprays, uma CPU, um álbum de fotografias, pincéis, maconha e um revólver. Foram identificados ao menos 30 integrantes do bando.

Em Santa Maria, 90 policiais cumpriram 27 mandados de busca e apreensão. A ação ocorreu ainda na Capital, em Viamão e em Alvorada, na região Metropolitana. Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, delegado Marcos Vianna, os membros do grupo estavam sendo investigados através das redes sociais. Segundo ele, são 14 adolescentes e 16 adultos. Eles combinariam as ações principalmente via Facebook. Intimados, os suspeitos que residem em Santa Maria prestarão depoimentos a partir da próxima semana.

Um dos líderes seria um jovem de Porto Alegre com histórico policial: já passou por dez detenções e foi denunciado ao menos sete vezes. Segundo o delegado, o suspeito esteve em Santa Maria "ensinando técnicas" para os comparsas, principalmente sobre como escalar edifícios para realizar as pichações. Vianna acrescentou que a maioria dos integrantes do grupo tem antecedentes policiais por pequenos furtos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895