Polícia identifica suspeitos de assalto a banco em Barros Cassal

Polícia identifica suspeitos de assalto a banco em Barros Cassal

Veículo utilizado pela quadrilha foi encontrado a oito quilômetros do centro da cidade

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

* Com informações da repórter Bibiana Borba, da Rádio Guaíba

O setor de inteligência da Brigada Militar (BM) identificou os homens que assaltaram e explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária em Barros Cassal, na madrugada desta sexta-feira, e faz buscas no Norte do Estado. A caminhonete Tucson usada pelos criminosos foi encontrada durante a tarde na área rural, a cerca de oito quilômetros do Centro do município, com um pneu furado. A Brigada Militar confirmou que o veículo havia sido roubado no último dia 21, em Lajeado.

Conforme o comandante das buscas, capitão Fábio Bilhar, da companhia de Venâncio Aires, a suspeita é de que a fuga tenha sido preparada, com um segundo veículo escondido no local. Eles fizeram ao menos dez reféns durante o ataque e usaram armas de calibre controlado. Três caixas eletrônicos foram explodidos e a quantia em dinheiro levada não foi revelada.

Cinco ou seis homens usando toucas ninja cometeram o crime. Antes de invadir o banco, eles obrigaram motoristas que saíam de festas de Natal a parar os carros e descer. Um morador tentou fugir e teve o rosto atingido por estilhaços de vidro após um disparo contra a janela do veículo. Ele foi atendido e recebeu alta.

Os dois únicos PMs de plantão na cidade não conseguiram reagir durante a ocorrência. Um colega de folga chegou a tentar trocar tiros com os bandidos, mas não teve sucesso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895