Polícia incinera quase 5 toneladas de drogas em Charqueadas

Polícia incinera quase 5 toneladas de drogas em Charqueadas

Entorpecentes foram avaliados em R$ 25 milhões

Correio do Povo

Saída do caminhão baú, carregado com as drogas, ocorreu sob forte escolta

publicidade

Cerca de 4,8 toneladas de drogas, avaliadas em R$ 25 milhões na venda final pelo tráfico, foram incineradas na manhã desta sexta-feira pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil. A queima ocorreu em uma siderúrgica em Charqueadas. Entre os entorpecentes destruídos havia em torno de 4,7 toneladas de maconha, além de 41,7 kg de cocaína e de 4 quilos de crack, entre outros tóxicos. A saída do caminhão baú, carregado com as drogas, ocorreu sob forte escolta, tendo apoio até de batedores da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo o diretor responsável pela área operacional do Denarc, delegado Leonel Carivali, trata-se de maior incineração em uma única vez promovida pelo órgão em sua história. Ele lembrou ainda que, em maio deste ano, havia sido providenciada a queima de 2,3 toneladas de entorpecentes, elevando para 7,1 toneladas em 2015.

Já o diretor-geral do Denarc, delegado Emerson Wendt, destacou que a incineração representou também, simbolicamente, a retirada das ruas de mais de 6 milhões de doses de drogas. “O mais importante é que elas deixam de chegar ao consumidor final pelas mãos de traficantes no RS. A ideia é realizar outra incineração ainda em 2015”, revelou.

Antes da incineração, o delegado Leonel Carivali anunciou que o Denarc já prendeu em 2015 um total de 430 traficantes em todo o RS, sendo “batido os números dos últimos cinco anos”. De acordo com ele, a marca mais próxima havia sido atingida em 2012 com 418 presos em todo aquele ano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895