Polícia indicia autor de incêndio criminoso em Capivari do Sul

Polícia indicia autor de incêndio criminoso em Capivari do Sul

Proprietário ateou fogo como vingança por ter carro apreendido e recolhido pelo Detran/RS

Correio do Povo

Ao menos 117 veículos foram destruídos pelas chamas

publicidade

A Polícia Civil esclareceu o incêndio criminoso ocorrido em novembro do ano passado no Centro de Remoção e Depósito (CRD), credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), em Capivari do Sul, no Litoral Norte. Ao menos 117 veículos foram destruídos pelas chamas, que foram combatidas pelo efetivo do 9º BBM do Comando de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

A investigação da equipe do delegado João Henrique Gomes resultou no indiciamento do proprietário de um carro que havia sido apreendido e recolhido pelo Detran/RS. Ele ateou então o fogo no local como vingança.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, após o esgotamento de várias diligências policiais, a investigação foi concluída com o indiciamento deste indivíduo que “acabou confessando em seu interrogatório a prática da infração penal, bem como indicando os motivos, devidamente formalizados e instruídos no expediente policial”

O homem foi indiciado pelo “crime de incêndio criminoso majorado, cuja pena máxima é de seis anos, aumentada de um terço, diante da majorante, por se tratar de espaço de uso público”. O delegado João Henrique Gomes ainda ressaltou “o empenho dos policiais civis lotados daquela delegacia, fundamental para o esclarecimento dos fatos e uma pronta resposta à comunidade, com a identificação e responsabilização do autor do fato”. Novas ações não são descartadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895