Polícia investiga ataque a tiros que deixou dois mortos no Porto Seco, zona Norte de Porto Alegre

Polícia investiga ataque a tiros que deixou dois mortos no Porto Seco, zona Norte de Porto Alegre

Dois homens morreram e uma mulher ficou ferida após disparos no evento Moto Poa Grau

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil investiga um ataque a tiros que resultou na morte de dois homens no Centro Cultural do Porto Seco, no bairro Santa Rosa de Lima. Uma mulher de 22 anos também foi baleada, mas sobreviveu. A corporação acredita que o tiroteio, ocorrido no domingo, tenha sido motivado por disputas entre facções na zona Norte de Porto Alegre. Ninguém foi preso. 

Segundo a investigação, as vítimas foram alvejadas quando participavam do evento Moto Poa Grau, um encontro de motoqueiros que conta com manobras e exibições. O evento era privado e teve o espaço cedido pela prefeitura. 

De acordo com o organizador Robson Boeno, o tiroteio foi um fato isolado.  "Não teve nenhuma briga e quase zero acidentes. Teve um ocorrido e logo mais vamos soltar uma nota, com os fatos reais sobre o que aconteceu [...] Geral sabe que o evento estava bem organizado. Não vai ser qualquer coisa que vai fazer a gente desistir", afirmou em um vídeo nas redes sociais. Ele foi contatado pela reportagem mas, até o momento, não havia retornado as mensagens. 

O boletim da ocorrência destaca que dois homens efetuaram os disparos e depois fugiram a pé. O alvo seria um homem de 24 anos, que tinha antecedentes e era apontado como sendo integrante de uma facção com origem na zona Leste da Capital, mas que também tem ramificações na zona Norte. Ele morreu no local. Outra vítima, um jovem de 23 anos, chegou a ser hospitalizado mas não resistiu aos ferimentos e também acabou morrendo. Uma mulher que foi baleada na perna também recebeu atendimento médico e não corre riscos. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895