Polícia investiga mais cinco suspeitos de fraudes na Ucpel

Polícia investiga mais cinco suspeitos de fraudes na Ucpel

Segundo delegado, quadrilha com atuação em outros Estados estaria por trás de esquema

Estêvão Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil recebeu, nesta terça-feira, informações de novos casos de possíveis fraudes no vestibular da Universidade Católica de Pelotas (Ucpel). No domingo, duas candidatas de Iturama (MG) foram presas sob suspeita de realizar provas de Medicina no lugar de outras pessoas. Outras quatro ocorrências envolvem pelo menos mais cinco pessoas, todas de fora do Rio Grande do Sul.

As duas jovens detidas, de 20 e 17 anos, prestaram depoimento hoje e confessaram terem tentado realizar a prova com identidades falsas para uma candidata de Aparecida (PR) e outra do interior de São Paulo. A dupla, no entanto, alega não conhecer quem contratou-as. "As duas garantem que um homem desconhecido, morador de um local não revelado, ligou e ofereceu valores para que o serviço fosse executado", disse o delegado Sandro Bandeiras.

Quando foram detidas, elas afirmaram à polícia que receberiam R$ 5 mil e R$ 10 mil para fazer a prova e que faziam parte de um "esquema" maior. A jovem de 20 anos foi solta por uma decisão judicial e a adolescente foi liberada. Segundo a polícia, as duas e os outros cinco suspeitos investigados usaram telefones celulares e trocaram mensagens. Contudo, ainda não há confirmação de que os suspeitos tenham acessado respostas das provas antes do vestibular iniciar.

A polícia tenta localizar os novos suspeitos. De acordo com Bandeiras, parte dos envolvidos deverá ser ouvida através de cartas precatórias. "Acredito que seja uma quadrilha com ramificações em vários Estados, o que dificulta nosso trabalho. Pediremos ajuda a autoridades de outros Estados", explicou o delegado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895