Polícia investiga morte de idoso no Bom Fim, em Porto Alegre

Polícia investiga morte de idoso no Bom Fim, em Porto Alegre

Policiais tenta estabelecer dinâmica de crime ocorrido na rua General João Telles

Por
Correio do Povo

Idoso foi encontrado amarrado dentro da própria casa, no bairro Bom Fim


publicidade

A 10ª DP da Polícia Civil investiga o assassinato de um idoso, de 69 anos, cujo corpo foi encontrado no interior do apartamento que residia na rua General João Telles, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Segundo o delegado Ajaribe Rocha Pinto, a linha de investigação inicial é de latrocínio, mas a hipótese de homicídio será também apurada. “Um inquérito policial foi instaurado”, confirmou no final da manhã desta segunda-feira. 

De acordo com Pinto, os agentes já conversaram com familiares e estão reunindo todos os dados para investigação, como relatório da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) que esteve no local, além dos laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), obtenção de imagens de câmeras de monitoramento, entre outras diligências. O objetivo do trabalho investigativo é “procurar estabelecer a dinâmica do crime”. 

A Brigada Militar havia sido acionada na noite desse domingo passado através do 190 por um sobrinho da vítima que não havia conseguido contato com o tio. No local, os policiais militares do 9º BPM encontraram o idoso amordaçado e com os pés e mãos amarrados dentro do quarto. Ele teria sido espancado até a morte. Uma mulher teria sido vista deixando o prédio, com uma mochila carregada. O apartamento estava revirado e não havia sinais de arrombamento.