Polícia investiga se suicídio ocorrido em abril tem relação com pacto de morte

Polícia investiga se suicídio ocorrido em abril tem relação com pacto de morte

Jovem de 18 anos conhecia as duas meninas que morreram na Serra gaúcha

Correio do Povo

publicidade

A Polícia de Gramado investiga se a morte de um jovem de 18 anos, ocorrida em 27 de abril, tem relação com as duas vítimas do possível pacto feito entre amigos na Serra gaúcha. O delegado Gustavo Barcellos estuda reabrir o inquérito do caso. Ele vai chamar os pais para novos depoimentos.

De acordo com o pai da vítima, o motivo do suicídio foi o término de um namoro. Na época, o caso foi tratado como uma morte isolada. No entanto, o jovem morava na mesma rua na menina de 14 anos, que morreu na última sexta feira, e conhecia a vítima de Canela, de 18 anos, e o namorado dela, o que trouxe a suspeita da ligação dos casos.

Segundo o delegado, o objetivo é identificar e dar auxílio à possíveis novas vítimas. “A prioridade é salvar vidas”, completou Barcellos. Até agora, duas jovens cometeram suicídio e outras três foram hospitalizadas com autolesões nos pulsos. A primeira morte ocorreu em 23 de setembro, em Canela, e a segunda, na última sexta-feira, em Gramado.

Outras duas meninas foram hospitalizadas nessa quarta-feira. Uma foi internada no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e outra, no Hospital de Caridade de Canela. As adolescentes são mantidas sob acompanhamento médico e psicológico.

Serviço

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviços de apoio emocional a pessoas que precisem conversar sobre angústias, solidão, sofrimento ou que pensem em suicídio. O serviço é voluntário, gratuito, anônimo, confidencial, e, segundo a CVV, sem julgamentos. O telefone para contato é 141 ou (51) 3065-4111.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895