Polícia investiga tentativa de homicídio de transexual em Santana do Livramento

Polícia investiga tentativa de homicídio de transexual em Santana do Livramento

Preso diz ter sido alvo de assédio; vítima já foi condenada a 11 anos de prisão por abuso de adolescente

Marcel Horowitz

publicidade

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio de uma mulher transexual, de 52 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Um vizinho dela foi detido. O caso ocorreu na noite de domingo.

A vítima alega que foi atacada a golpes de facão, dentro de casa. O relato destaca também que o vizinho e a filha dele tinham o costume de insultá-la. Após ter sido esfaqueada, ela foi atendida pela Samu e não corre risco de morrer. O autor foi preso pela Brigada Militar.

Já o homem conta que era alvo de assédio e investidas da vítima. Ele afirma ter sido agredido pela vizinha quando chegava em casa, acompanhado de uma mulher. Na versão dele, as facadas ocorreram em revide às agressões.

O preso foi levado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde permanece. Uma audiência de custodia está marcada para ocorrer na parte da tarde.

Segundo apurou o Correio do Povo, a transexual cumpre pena em regime semiaberto e utiliza tornozeleira eletrônica. Ela foi condenada a 11 anos de reclusão.

A condenação se refere ao abuso sexual mediante violência de um adolescente, de 12 anos. O registro criminal dela soma ainda passagens por furto, agressão, ameaça, assédio, entre outros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895