Polícia investiga tentativa de sequestro de aluno próximo a colégio na zona Sul de Porto Alegre

Polícia investiga tentativa de sequestro de aluno próximo a colégio na zona Sul de Porto Alegre

Denúncia foi feita por mãe de menino, que trava uma disputa judicial pela guarda dele com pai

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) apuram uma suposta tentativa de sequestro, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo o registro da ocorrência, tripulantes de um veículo tentaram raptar um aluno, no entorno de um colégio particular, localizado na Avenida Icaraí.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que trava uma disputa judicial pela guarda dele com o pai. Segundo ela, duas mulheres tripulavam um Clio - placas DFF2194 - quando tentaram raptar o menino de 10 anos, no momento em que ele chegava na instituição de ensino.

Conforme funcionários, o crime ocorreu entre 12h15min e 12h30min. A mulher teria relatado a eles que as supostas sequestradoras saíram do carro e tentaram agarrar a criança. Ainda de acordo com o relato, ela se agarrou ao menino e caiu no chão, momento em que elas teriam desistido do sequestro e fugido. 

Segundo a delegada Camila Defaveri, investigações preliminares revelaram que o veículo utilizado no crime já foi gravado circulando em Viamão, na região Metropolitana, por diversas vezes. Nas imagens, ainda de acordo com a delegada, o pai da criança aparecia dirigindo o automóvel.

Os policiais estão apurando os fatos e intimando o homem, para que ele preste esclarecimentos. Até o momento desta publicação, ele ainda não havia sido localizado.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895