Polícia investigará nova pichação na prefeitura de Porto Alegre

Polícia investigará nova pichação na prefeitura de Porto Alegre

Grupo escreveu frases em prédio no dia em que as paredes terminaram de ser pintadas

Cláudio Isaías / Correio do Povo

Prédio da prefeitura de Porto Alegre foi pichado pela quarta vez no ano

publicidade

Pela quarta vez no ano, o prédio da prefeitura de Porto Alegre foi pichado por integrantes de movimentos sociais. Nesta quinta-feira, representantes do Executivo municipal realizaram o registro da ocorrência na Polícia Civil. Os policiais devem analisar as imagens de três câmeras de videomonitoramento nas imediações do Paço Municipal para tentar identificar os vândalos.

A depredação pegou de surpresa a Guarda Municipal. Um grupo de 200 manifestantes participava de um evento na quarta-feira à noite em comemoração ao Dia da Biodiversidade, no Largo Glênio Peres. Alguns integrantes do movimento escreveram as palavras “Ação Direta”, “Lute” e “Povo Unido” na lateral do prédio. Na frente do Paço Municipal, foi escrita a mensagem “Nosso sangue escorre”.

Os vândalos não foram notados pelos guardas municipais e pelos soldados da Brigada Militar (BM) que realizavam o policiamento no local. O subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Érico Flores, informou que seis pessoas teriam pichado as paredes. No final da manhã desta quinta, funcionários do Setor de Manutenção da prefeitura realizaram a pintura do prédio.

Em outras três manifestações, contra o aumento da passagem de ônibus de Porto Alegre, os prejuízos passaram de R$ 50 mil em danos materiais ao edifício, considerado patrimônio histórico e cultural de Porto Alegre.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895