Polícia não encontra traficantes do Rio em vila de Porto Alegre

Polícia não encontra traficantes do Rio em vila de Porto Alegre

Moradores denunciaram presença de estranhos na Vila Nazaré

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Polícia não encontra traficantes do Rio em vila de Porto Alegre

publicidade

Após operação deflagrada nesta sexta, a polícia não localizou supostos traficantes cariocas que estariam infiltrados na Vila Nazaré, na zona Norte de Porto Alegre. Um efetivo de 70 policiais militares e civis, em 20 viaturas e uma aeronave, bloqueou os acessos ao local nesta manhã devido a denúncias de moradores de pessoas estranhas circulando pela região. Um carro com placas do Rio de Janeiro teria sido visto na vila, mas não foi encontrado pela polícia..

A suspeita era que criminosos ligados ao Comando Vermelho, facção do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, tivessem vindo para Rio Grande do Sul. O conjunto de favelas foi invadido em uma megaoperação policial no último fim de semana, e estima-se que dezenas de traficantes fugiram ao cerco.

Em um matagal nos fundos da Vila Nazaré, os policiais descobriram uma lata de óleo de soja cheia de crack. A quantia é suficiente para produzir cerca de 1,5 mil pedras. Um jovem, de 22 anos, foi detido nas proximidades. Outro homem, de 39 anos, foi preso por ser foragido do Instituto Penal de Viamão (IPV).

Situada ao lado da avenida Sertório, a Vila Nazaré tinha como líder o traficante Neri, preso em dezembro de 2008, em uma ação do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), em Cachoeirinha. Segundo a Polícia Civil, Neri mantinha relações com os grupos criminosos Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e Amigo dos Amigos (AdA), do Rio de Janeiro. Os traficantes gaúchos enviariam cerca de quatro toneladas de maconha, por mês, aos dois Estados. A carga rendia quase R$ 8 milhões.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895