Polícia ouve hoje vítimas de assalto à joalheria de shopping de Porto Alegre

Polícia ouve hoje vítimas de assalto à joalheria de shopping de Porto Alegre

Câmeras de segurança devem auxiliar na identificação dos assaltantes

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Os funcionários da joalheria Vivara do Shopping Bourbon Wallig, na zona Norte de Porto Alegre, assaltada na tarde desse domingo, serão ouvidos na tarde desta segunda-feira, de acordo com o titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Henrique Wagner. Um segurança, que chegou a ser rendido, também deve prestar depoimento.

Três homens armados se aproximaram do estabelecimento, no terceiro andar do shopping, e anunciaram o roubo. Eles renderam o segurança da loja e os funcionários e fugiram com jóias do cofre e da vitrine. Eles utilizaram dois veículos que estavam estacionados no local para fugir. A suspeita é de que outros quatro bandidos tenham participado do crime e que um deles portava uma submetralhadora.

Os criminosos não estavam usando nada para tapar o rosto. Por isso, o delegado acredita que as imagens das câmeras de monitoramento possam auxiliar na identificação do grupo. Wagner salienta que o banco de fotografias da Polícia Civil (PC) pode conter as imagens dos assaltantes.

O delegado espera receber, ainda nesta segunda-feira, as imagens do sistema de monitoramento. Ele ainda não recebeu porque os arquivos são guardados em centrais de vigilância. O sistema da joalheria é em São Paulo, a do shopping, em Porto Alegre.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895