Polícia paraguaia prende traficante gaúcho

Polícia paraguaia prende traficante gaúcho

Irineu Soligo, o Pingo, estava em fazenda na fronteira com o Mato Grosso do Sul

Correio do Povo

Irineu Soligo, o Pingo, e a mulher estavam em fazenda na fronteira com o Mato Grosso do Sul

publicidade

Autoridades paraguaias prenderam neste sábado traficante Irineu Domingo Soligo, o Pingo, um dos mais procurados na fronteira com o Brasil, de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Ele foi capturado durante a madrugada em uma fazenda em Capitan Bado, departamento de Amambay, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Pingo dormia no momento da prisão. Em comunicado oficial, a Senad relatou que não foi preciso disparar um único tiro para fazer a prisão. Conforme o superintendente da Polícia Federal do RS, delegado Ildo Gasparetto, três agentes da PF, entre eles dois gaúchos, auxiliaram nas investigações. “É a prisão mais importante desde Nei Machado, Fernandinho Beira-Mar, Seco e Jura.” A polícia apreendeu também armas, cerca de 250 mil guaranis (moeda local), 10 mil dólares e 12 mil euros.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, o traficante ainda está no Paraguai e passará por processo de extradição, antes de ser trazido para o Brasil. Soligo tem duas condenações:15 anos pela Justiça Federal de Passo Fundo (no Rio Grande do Sul) e 26 anos pela Justiça Federal de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), ambas por tráfico internacional de drogas.

Pingo é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa paulista, e a outros grupos procurados na fronteira e é considerao um dos líderes do tráfico na região. Ele estava “blindado” em uma fazenda no Paraguai, onde era protegido por homens fortemente armados e ampla estrutura de segurança.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895