Polícia pede ajuda da população para identificar agressores de motorista da Uber

Polícia pede ajuda da população para identificar agressores de motorista da Uber

Delegado solicita que vídeos e fotos sejam enviados para investigação

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

O caso do motorista da Uber agredido por taxistas foi encaminhado nesta sexta-feira para a 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre (DPPA). O titular do departamento, delegado Rodrigo Garcia, pede que a população ajude na identificação dos agressores. Quem tiver vídeos e fotos pode entrar em contato pelos telefones: (51) 3315-3799 e (51) 3315-8117 ou pelo celular da investigação: (51) 8404-2342.

Dois suspeitos de terem participado do ato foram encaminhados nessa quinta-feira para o Presídio Central, segundo a polícia. De acordo com a titular da 2ª DPPA, delegada Cristiane Ramos, que recebeu a ocorrência, a dupla foi presa em flagrante e pode responder por tentativa de homicídio e dano qualificado do veículo.

A delegada informou que os taxistas detidos negaram que tenham agredido o motorista da Uber. “Um deles disse que usou o aplicativo para conhecer e que foi ao Carrefour fazer compras e se deparou com a cena das agressões. E o outro alegou que tentou tirar a chave do carro da vítima, mas bateram a porta do veículo em sua cabeça e ele ficou tonto, por isso não lembra de nada. Mas a vítima reconheceu os taxistas”.

O flagrante foi encaminhado ao Fórum Central da Capital, onde será avaliado por um juiz. Caso o magistrado chegue a conclusão de que a dupla representa perigo à sociedade, poderá decretar a prisão preventiva. Mas o juiz também pode decidir pela soltura dos suspeitos. O prazo para a decisão é de 24 horas.

Conforme o relato de testemunhas, Bráulio Pelegrini Escobar, de 41 anos, foi atacado dentro do estacionamento do hipermercado Carrefour, na zona Leste de Porto Alegre. Depois de agredido, ele teve o carro depredado. A Brigada Militar foi chamada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado para atender ao motorista ferido.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895