Polícia pede regressão de pena para jovem que matou dois na Serra

Polícia pede regressão de pena para jovem que matou dois na Serra

Foragido atirou em três pessoas após ser expulso de casa noturna

Correio do Povo

Objetos apreendidos na residência de Douglas

publicidade

A Polícia Civil de Caxias do Sul encaminhou pedido de regressão de pena para Douglas de Jesus Lima, 20 anos, que matou um segurança e um taxista e deixou ferido um garçom em um intervalo de 30 minutos na manhã desse domingo. A delegada plantonista da 2° Delegacia de Polícia do município, Daniela Duarte, solicitou à Justiça que ele retorne ao regime fechado, já que havia progredido para o semiaberto e estava foragido.

Segundo a delegada, Lima foi autuado pelos delitos de duplo homicídio consumado e tentativa de latrocínio. Somadas as penas podem chegar a quase 100 anos, mas o limite no Brasil, conforme o Direito Penal, é de até 30 anos. O suspeito está na Penitenciária Industrial Caxias do Sul (PICS). Segundo Daniela, também foi encaminhado à Justiça um pedido de prisão temporária até que a decisão da regressão de pena seja definida.

Durante o depoimento nesse domingo, o apenado permaneceu calado. A delegada Daniela também informou que interrogou os dois seguranças do Clube Alternativo, local do primeiro crime, e os policiais militares que atenderam a ocorrência. Segundo a delegada plantonista, a terceira vítima do suspeito, o garçom Jairo da Silva, 37 anos, que estava chegando para trabalhar por volta das 8h desse domingo quando foi rendido pelo jovem, será ouvida assim que deixar o Hospital Pompéia. Conforme a direção da instituição hospitalar, Silva levou um tiro no rosto, mas passa bem e não corre risco de morte.

A delegada Daniela afirmou que o jovem havia ingerido bebida alcoólica no momento dos crimes, mas ela conta que o suspeito aparentava agir de forma clara e intencional durante a realização dos crimes. “O jovem estava aparentemente tranqüilo, sabia da gravidade dos crimes cometidos. Acredito que ele não tenha nenhum distúrbio ou qualquer tipo de problema. Cheguei ao plantão às 8h e os fatos continuavam a ocorrer quando registrávamos o primeiro”, disse Daniela ao concluir que o caso será repassado ao delegado Vitor Augusto Carnaúba.

Vítimas são sepultadas hoje

O corpo do taxista Dinarte Armando Dannenhauer, de 58 anos, está sendo velado na Capela Comunitária Santo Antônio, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul. O sepultamento será no Cemitério de Santos Anjos, às 18h.

Já o enterro de Marcos Nunes da Silva, 34 anos, atingido com um disparo na cabeça em frente ao Clube Alternativo, está marcado para às 11h, no cemitério público do bairro Rosário 2, em Caxias do Sul.

Com informações do repórter Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895