Polícia pedirá prisão preventiva de dois suspeitos de assalto no Praia de Belas

Polícia pedirá prisão preventiva de dois suspeitos de assalto no Praia de Belas

Mulher responsável por levar joias ao receptador e outro integrante do bando seguem sendo procurados

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

O delegado Juliano Ferreira, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), vai solicitar nesta quarta-feira a prisão preventiva de dois suspeitos, ainda foragidos, do ataque à joalheria Coliseu, no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Seguem sendo procurados uma mulher que, segundo a Polícia, foi a responsável por levar as joias a um receptador em Novo Hamburgo e outro integrante da quadrilha que auxiliou na ação criminosa. Câmeras de segurança auxiliaram na identificação.

Para o delegado Ferreira, o crime já foi elucidado. Falta apenas a prisão da dupla. Assim como os demais integrantes, a Polícia suspeita que os dois suspeitos estejam escondidos em cidades da região Metropolitana. Dos oito membros, seis já foram capturados e estão presos.

Crime começou na noite anterior

A suspeita da Polícia Civil é de que oito criminosos - cinco mulheres e três homens - tenham realizado o ataque à joalheria. Na noite anterior, uma funcionária da loja e o namorado dela foram rendidos em casa e levados até o shopping pelo grupo. Na fuga, o casal foi feito refém pelos criminosos. Os dois foram libertados no Centro de Canoas.

Antes de fugir, o grupo deixou um artefato dentro do cofre da joalheria, junto com os funcionários, presos no local. A Brigada Militar confirmou, horas mais tarde, que o objeto não era explosivo. O shopping Praia de Belas fechou por cerca de três horas devido ao assalto.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895