Polícia prende cinco por suspeita de caça ilegal em Santiago

Polícia prende cinco por suspeita de caça ilegal em Santiago

Denúncia anônima levou Brigada Militar a encontrar o grupo

Correio do Povo

publicidade

Por Renato Oliveira

Uma denúncia anônima para a Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de cinco homens e a apreensão de armas, facas, dois carros, cães e seis animais abatidos na noite desse sábado no interior do município de Santiago, na Região Central do Estado. A abordagem aconteceu na Estrada Correa, que liga a BR 287 às localidades de Tupantuba e Charruas .

Em um dos veículos apreendidos, uma Santana Quantun, os policiais encontraram seis capivaras abatidas, facas, cinco espingardas e munição. No segundo veículo, uma Fiat Strada, foram encontrados seis cães na carroceria. Os envolvidos estariam caçando em uma propriedade rural daquela região.

O material apreendido e os cinco homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPA) onde foram autuados por crime ambiental e porte ilegal de armas. Entre os detidos, estava um policial civil aposentado e um funcionário da Prefeitura de Santiago.

Na DPPA, o delegado Otelo Caiaffo, de Mata e São Vicente do Sul, atendeu o flagrante. A Operação que resultou nas prisões e apreensões teve a participação de policiais militares do Setor de Inteligência da Brigada Militar, do Pelotão de Operações Especiais e da Patrulha Rural, com o emprego de quatro viaturas.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895