Polícia prende responsável pelo assassinato de homem em frente aos pais no bairro Rubem Berta

Polícia prende responsável pelo assassinato de homem em frente aos pais no bairro Rubem Berta

Um cúmplice do bandido, que estava junto no momento do assalto, também é alvo da investigação

Correio do Povo

publicidade

O caso do assassinato do advogado Fernando Nunes Machado, 42 anos, registrado na noite do último dia 2 deste mês no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, foi resolvido também pela Polícia Civil. Na manhã desta sexta-feira, o delegado Silvio Kist Huppes, respondendo pela 18ªDP, anunciou a prisão de um dos envolvidos no latrocínio. O criminoso, de 20 anos, foi preso na quinta-feira no bairro Bom Jesus. “Ele é o autor do homicídio”, destacou, recordando que o mesmo havia sido baleado e ferido pela vítima. “O sangue dele está na cena do crime”, observou, acrescentando que o assaltante foi deixado ferido em um posto de saúde local sob a alegação de ter sido atingido por rivais.

Levado depois ao Hospital Cristo Redentor, ele teve alta. Os policiais civis descobriram então o envolvimento dele no caso, sendo expedida ordem judicial de prisão preventiva que resultou na sua captura. Huppes afirmou ainda que um cúmplice do bandido, que estava junto no momento do assalto, também é alvo da investigação. Outros dois indivíduos que davam apoio logístico igualmente estão na mira dos agentes.

O advogado foi morto quando ouviu os gritos dos pais que estavam sendo assaltados na frente da residência. Armada, a vítima saiu e acertou um disparo no bandido. No entanto, o cúmplice, que já havia se apossado da Volkswagen Parati do casal, efetuou tiros na direção dele. A vítima foi atingida. Os dois ladrões fugiram sem levar o veículo, embarcando em um carro onde estavam os outros dois no apoio logístico. O assaltante ferido foi então largado no posto de saúde da região em que residem. Durante o trabalho investigativo, os policiais civis examinaram imagens de câmeras de monitoramento entre outras diligências. O trabalho policial terá prosseguimento.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895