Polícia prende suspeito de ataque a banco no Sudoeste do RS

Polícia prende suspeito de ataque a banco no Sudoeste do RS

Houve a apreensão de quatro armas, centenas de miguelitos, um colete balístico, uma touca ninja e luvas

Correio do Povo

Homem preso por ataque a banco em Aceguá

publicidade

Um envolvido no roubo ao Sicredi na localidade de Colônia Nova, em Aceguá, no Sudoeste do Estado, ocorrido na tarde de terça-feira, foi capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar. O criminoso foi localizado na noite de ontem em uma chácara no interior do município. Houve a apreensão de quatro armas, centenas de miguelitos, um colete balístico, uma touca ninja e luvas.

Segundo o delegado Cristiano Ritta, quatro homens armados invadiram a agência bancária e, sob ameaça das vítimas e clientes, roubaram uma grande quantia em dinheiro dos caixas e do terminal de auto-atendimento. Os criminosos utilizavam armas de grosso calibre, máscaras e luvas e, na fuga, ainda roubaram um revólver e um colete balístico do vigilante.

Na fuga, a quadrilha embarcou em um Honda HRV, de cor branca, que foi abandonado em uma estrada vicinal, bloqueando a passagem e rodeado por dezenas de miguelitos com o objetivo de impedir o deslocamento das viaturas policiais.

Após o assalto os policiais civis e militares iniciaram as buscas pelo interior da região que liga os municípios de Aceguá, Bagé, Hulha Negra e Candiota. Durante as diligências foi identificado então o responsável pelo apoio logístico dos assaltantes, sendo o mesmo preso na chácara. Além do Honda HRV foi encontrado um Renault Duster, roubado no último dia 11 na Região Metropolitana de Porto Alegre e com placas clonadas. O veículo também havia sido empregado pela quadrilha na fuga.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895