Polícia prende suspeito de matar taxista em Santa Cruz do Sul

Polícia prende suspeito de matar taxista em Santa Cruz do Sul

Alvá Alvino Assmann, de 79 anos, morreu após colidir o carro e foi sepultado nesta noite

Renata Colombo / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul prendeu, nesta quinta-feira, o suspeito de assaltar o taxista mais antigo da cidade, que acabou morto ao colidir o Siena que dirigia contra uma árvore e o muro de uma casa, na tarde de ontem, no bairro Piratini. O delegado responsável pelo caso, Joel Henrique Wagner, trabalha com a hipótese de latrocínio, caracterizado por roubo seguido de morte. Ele presume que o suspeito tenha sido o último passageiro de Alvá Alvino Assmann, de 79 anos, antes do motorista ter se acidentado.

O suposto assaltante foi detido próximo a casa da mãe, no bairro Imigrante, quando policiais cumpriam mandados de busca e apreensão. A decisão da justiça sobre o pedido de prisão preventiva encaminhado pelo delegado deve sair ainda nesta noite. Segundo Wagner, o suspeito presta esclarecimentos à Polícia Civil. Testemunhas confirmaram ter visto um homem ferido deixar o táxi e uma amiga do suposto passageiro também reconheceu o tênis esquecido dentro do carro da vítima. Foram encontradas ainda duas facas no veículo.

O delegado tenta esclarecer se o taxista morreu em função do assalto, da agressão, da colisão contra o muro ou, até mesmo, de mal súbito. O suspeito tem antecedentes criminais por roubo. O corpo de Assmann foi sepultado, no início desta noite, no cemitério Agnes, na Linha João Alves, interior de Santa Cruz. O velório ocorreu durante todo o dia na capela mortuária da funerária Halmenschlager, na cidade.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895