Polícia prende suspeito de ter efetuado disparos contra PM

Polícia prende suspeito de ter efetuado disparos contra PM

Fato aconteceu no bairro Agronomia na madrugada desta quarta-feira

Hygino Vasconcellos

publicidade

Agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante na tarde desta quarta-feira um jovem de 18 anos suspeito de ter efetuado os disparos contra um policial militar de 29 anos na madrugada desta quarta-feira em Porto Alegre. O incidente ocorreu na rua Grécia, no Beco dos Marianos, no bairro Agronomia.

Conforme a titular da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jeiselaure Rocha de Souza, o indivíduo estava armado e tinha contra si dois mandados de prisão. Ainda segundo a policial, ele foi localizado próximo ao local do crime, nas imediações da rua Grécia. Em seguida, ele foi encaminhado para a 5 ª DHPP.

Na madrugada desta quarta-feira, o brigadiano do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e outros dois colegas iniciavam a abordagem aos ocupantes de um Hyundai i30. No mesmo instante, um Honda Civic passou e tiros foram dados contra eles. Houve confronto, sendo atingido o policial militar com três disparos na axila e peito. Uma das balas teria ficado alojado no pulmão. A vítima foi socorrida e internada no Hospital São Lucas da PUCRS. Os dois veículos com suspeitos desapareceram e não foram localizados apesar das buscas realizadas na região pelo 19º BPM, que está agora com um trabalho de inteligência em andamento para identificar os criminosos.

O presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho Brigada Militar (Abamf-BM), soldado Leonel Lucas Lima, relembra a morte do soldado Marcio Ricardo Ribeiro, 42 anos, no último dia 16 de outubro e observa que os policias militares “estão virando alvo dos bandidos.” Ele diz estar “muito preocupado” com a situação que só deve mudar a partir de alterações nas leis. O soldado considera que uma agressão a um agente policial deveria ser considerado crime hediondo e não comum. “No Canadá uma agressão que resulte na morte de um policial resulta na pena mínima de 30 anos. Em alguns estados dos EUA há pena é de 10 anos.”


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895